João Vitor Said Silva, o “Rodinha” de 20 anos morreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), feriado de finados, dentro de sua residência em Alcobaça.
Material apreendido com Rodinha
De acordo informações, populares informaram às autoridades sobre a presença de "Rodinha" nas proximidades de sua residência, onde supostamente estaria envolvido com atividades de tráfico de drogas e estaria armado. De posse da informação, , a 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), subordinada ao Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-ES), foi até a casa indicada na Rua 12 de Novembro, no bairro Novelo averiguar a informação. Ao chegarem ao local foram recebidos a bala. A polícia revidou e João Vitor foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Comparsas presos junto com João Vitor na época
João Vitor que já possuía passagem por tráfico de drogas, quando foi preso junto com dois comparsas, identificados como Rafael Oliveira dos Santos, o “Rafinha” de 20 anos, e Vitória Barbosa Ribeiro, de 21 anos. Eles foram presos por volta das 15h do dia 25 de outubro de 2021, na BA-290, após o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO da 88ª CIPM) de Alcobaça que estava em rondas ostensivas receberam uma denúncia anônima informando que 4 pessoas estavam viajando em um ônibus da Viação Expresso Brasileiro, com destino à cidade de Porto Seguro, portando drogas, armas, relógio e cordão. Na época, uma adolescente também foi apreendida.
O denunciante ainda informou que os materiais seriam entregues a uma pessoa suspeita de tráfico de drogas, que atua também na cidade de Alcobaça. Ainda segundo as informações, os policiais militares se deslocaram até a BA-290, e ao chegarem à entrada do povoado da “Cutia”, avistarem o referido ônibus e deram sinal de parada.
O motorista então parou, os policiais militares, ao entrarem no ônibus, confirmaram a veracidade da informação. Ao identificar os suspeitos, ordenaram que eles descessem do ônibus. Ao realizarem busca pessoal na bolsa que “Rafinha” levava, foi encontrada uma pistola Bereta .765mm, com a numeração suprimida, municiada com 08 (oito) munições intactas de calibre .32, 04 (quatro) munições de calibre .32, e 08 (oito) munições de calibre .32.
Além da arma e munições, os policiais apreenderam a quantia de 61,00 (sessenta e um reais); uma porção de maconha e 01 aparelho celular (Samsung), cor azul. Já na bolsa de "Rodinha" foi encontrada uma porção de cocaína, e 01 aparelho celular (Motorola), cor dourada. Na sequência, a viagem dos suspeitos foi interrompida pelos policiais que deram voz de prisão e eles foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Alcobaça, onde o “Rafinha” informou que na sua residência ainda havia uma carga de drogas, em cima de uma caixa d'água, enviada pelo traficante principal, pronta para comercialização.
O corpo de João Vitor foi removido para o IML.