Publicidade Davaca novo

Suspeito de homicídio é preso preventivamente após investigação da Polícia Civil em Eunápolis

Por Neuza em 06/02/2026 às 18:53

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, informa o cumprimento, na data de hoje, de mandado de prisão preventiva em desfavor de M.J.C, no âmbito do Inquérito Policial nº 106576/2025, instaurado para apurar a prática de homicídio ocorrido na zona rural do município de Eunápolis.

O crime ocorreu no dia 01 de agosto de 2025, nas proximidades da Fazenda Bela Vista, na região conhecida como Mãe de Deus, área rural deste município. Na ocasião, a Polícia Civil foi acionada após comunicação recebida via CICOM acerca da visualização de um corpo às margens de uma estrada vicinal. No local, foi constatado o óbito de um homem, identificado informalmente pelo apelido de “Zé Roberto”, apresentando ferimento perfurante na região torácica, compatível com disparo de arma de fogo.

Após o acionamento, equipes policiais deslocaram-se até o local, onde já se encontrava guarnição da Polícia Militar realizando o isolamento da área, sendo, de imediato, requisitada a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que procedeu aos exames periciais e à remoção do corpo para necropsia.

No curso das investigações, foram realizadas oitivas de testemunhas, levantamentos de campo, diligências em propriedades rurais e apreensões de objetos relacionados ao fato, os quais foram encaminhados para análise pericial. As apurações permitiram a reconstituição da dinâmica do crime e a identificação dos envolvidos.

Ressalta-se que o coautor J.S.B. já se encontra preso cautelarmente desde o dia 18 de dezembro de 2025, em decorrência de decisão judicial proferida no bojo do mesmo procedimento investigativo.

Com a consolidação do conjunto probatório, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva de M.J.C, medida que foi devidamente apreciada e deferida pelo Poder Judiciário, culminando no cumprimento do mandado nesta data.

Informa-se, ainda, que o presente inquérito policial já se encontra com relatório final devidamente elaborado e formalmente comunicado ao Poder Judiciário, para as providências legais cabíveis.

A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa dos crimes contra a vida e com a atuação técnica e responsável na persecução penal, dentro dos parâmetros legais.

Fonte: Bahiaextremosul/1ª DT de Eunápolis

Tags:   preso por homicídio zona rural Eunápolis
publicidade