Na manhã desta terça-feira, 31 de maio, a Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizou um encontro coletivo na sede da unidade em alusão a Luta Antimanicomial. O objetivo foi levar a temática ao conhecimento da população.
A palestra ressaltou que, como qualquer cidadão, pessoas com transtornos mentais têm o direito fundamental à liberdade, a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento.
O movimento busca combater a ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental. Por isso, acontecem várias atividades com os integrantes dos CAPS e moradores a fim de proporcionar a discussão sobre a importância do cuidado mental.
A Prefeitura de Medeiros Neto disponibiliza atendimentos em saúde mental para pessoas com sofrimento ou transtorno mental, dentre outras necessidades. Esses atendimentos são realizados por uma equipe de multiprofissionais, alocada no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
O evento desta manhã contou com a presença da coordenadora do Caps, Kênia Mendes, o Secretário de Administração, Wilter Gomes, Dr. Juliano Franco, o psicólogo Leonardo, entre outros participantes.