A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Administração e Departamento Jurídico, receberam nesta terça-feira, 29 de novembro, representantes da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) para ações junto ao comércio local.
Após as fortes chuvas que atingiram Medeiros Neto no fim do ano passado (2021), o Governo do Estado liberou, por meio da Desenbahia, crédito para os comerciantes que foram atingidos pelas inundações. O total foi superior a R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).
Na época, a concessões de financiamento da Desenbahia permitiram o parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil.
Quase 12 meses depois, a equipe da Desenbahia volta a Medeiros Neto para visitar o centro comercial, disponibilizando, na Prefeitura Municipal, os carnês para início do pagamento do crédito, assim como a oferta de novas linhas de crédito aos comerciantes.
O Jurídico da Prefeitura de Medeiros Neto coordenou e acompanhou toda a ação no centro comercial, apoiando totalmente a equipe visitante.