
A Prefeitura Municipal de Lajedão, por meio da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização, divulgou o edital de convocação para as provas objetivas do Concurso Público Municipal 2025. O certame registrou número de inscritos acima do esperado e terá as avaliações aplicadas em dois domingos do mês de janeiro de 2026, com horários definidos de acordo com o nível de escolaridade dos cargos.
As provas serão realizadas nos dias 11 e 18 de janeiro de 2026, com duração de 3 horas e 30 minutos. No dia 11/01, os candidatos aos cargos de nível superior farão a prova no turno matutino, com acesso aos locais permitido entre 7h20 e 7h50. Já os inscritos para cargos de nível médio e técnico realizarão a avaliação no turno vespertino, com entrada entre 13h20 e 13h50. No dia 18/01, será a vez dos candidatos aos cargos de nível fundamental, também no turno matutino, no mesmo horário de acesso.
A comissão organizadora alerta que os candidatos devem chegar com antecedência aos locais de prova, uma vez que o atraso implica eliminação automática do concurso.
As provas serão aplicadas nas seguintes unidades escolares do município:
Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Centro
Colégio Estadual Neide Soares Borges, no Centro
Escola Eugênia Viana Rodrigues, na Rua 2 de Maio, Centro
Escola Brasilino Pereira de Souza, no bairro Moisés Rocha Passos
Escola Blandino Severo Batista, no Centro
A distribuição das salas para os candidatos ao nível fundamental será divulgada a partir do dia 12 de janeiro de 2026, exclusivamente no site da organizadora do certame: www.planejarconcursos.com.br.
Além da prova objetiva, os candidatos aos cargos de nível superior e professores que obtiverem 50% ou mais de acertos estarão aptos a participar da prova de títulos, que será realizada no próprio dia 11 de janeiro, das 9h30 às 16h, na Secretaria Municipal de Educação.
Entre as orientações aos candidatos, a Prefeitura destaca a obrigatoriedade da apresentação de documento de identidade original no dia da prova, a proibição do uso de aparelhos eletrônicos, além da necessidade de solicitação prévia, com no mínimo 72 horas de antecedência, para condições especiais relacionadas à amamentação.
A administração municipal reforça que todos os inscritos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição estão aptos a realizar a prova objetiva e recomenda atenção redobrada às datas, horários e locais de aplicação para evitar transtornos.

