A cerimônia de posse do prefeito eleito, Dr. Marcelo Belitardo (DEM), do vice Iuri Fernandes e dos vereadores aconteceu na noite desta sexta feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.
A cerimônia começou com a eleição da mesa diretora, que teve duas chapas disputando a presidência da Câmara. O vereador Ronaldo Baitakão foi derrotado por Marcos Belitardo, irmão do prefeito por 8 votos a 11.
Após a eleição da mesa diretora composta por Marcos Belitardo (DEM)- presidente, Mateus Guerra do Zequinha (SD) - 1º vice-presidente, Luciano de Santo Antônio (PSB) -2º vice-presidente, Lucas Bocão (PSL) e Marcelo Teixeira (PSDB) – 2º secretário, o novo prefeito, Marcelo Belitardo e o vice Yuri Fernandes, foram empossados para gerir o município pelos próximos quatro anos.
Em seu primeiro discurso como prefeito, Marcelo assegurou uma administração para a coletividade, destacando ainda, que vai procurar junto ao irmão, presidente do legislativo, a harmonia entre os poderes para desenvolvimento do município na aplicação de políticas públicas que garantam melhor qualidade de vida.
Belitardo também pediu paciência aos teixeirenses em seus primeiros dias de governo, até que as mudanças comecem a ser efetivadas na administração municipal. Sobre a valorização das mulheres na política, o prefeito adiantou que metade do seu secretariado será composto por mulheres.
Composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores;
Na votação desta sexta-feira, Marcos foi eleito presidente com 11 votos favoráveis, contra oito de Ronaldo, ficando assim a nova mesa diretora para o biênio 202/2022:
Presidente – Marcos Belitardo (DEM)
1º Vice-presidente – Mateus Guerra do Zequinha (SD)
2º Vice-presidente – Luciano de Santo Antônio (PSB)
1º Secretário – Lucas Bocão (PSL)
2º Secretário – Marcelo Teixeira (PSDB)
Relação de vereadores Empossados
Marcos Belitardo (DEM) – reeleito
Ronaldo Cordeiro (PSC) – reeleito
Jucélio Silva (Avante)
Toinzinho (PcdoB) – reeleito
Mateus Guerra de Zequinha (SD)
Bruno Barbosa (AVANTE)
Joris de Gel (PP) – reeleito
Tequinha (AVANTE)
Clemeson do Postinho (DEM)
Marquinhos Gomes (PDT)
Ailton Lacerda (PSC) – reeleito
Luzinho (DEM)
Carmino (PDT)
Marcelo Teixeira (PSDB)
Bernardo Cabral (PP)
Luciano de Santo Antônio (PSB)
Coutinho (PT)
Lucas Bocão (PSL)
Ailton Cruz (SD)