A equipe de Policiais Civis da Delegacia de Nova Viçosa- Posto da Mata, nesta quinta-feira, 12 de julho, dando sequência as investigações relacionadas ao roubo/furto de gado na região, chegou até Joilson Amorim Santos, de 35 anos, um dos nomes citados em muitas ocorrências.
A polícia chegou até Joilson através de um veículo que estava à venda e pertencia ao investigado. O veículo, um FIAT UNO VIVACE de cor Branca placa EZJ 6020, foi submetido a consulta no sistema de informações da polícia e ficou constatado que o mesmo estava com o motor produto de furto/roubo e pertencia ao veículo de placa MTY 1455 com restrição de furto/roubo, além de estar com a targeta da placa adulterada.
Dando continuidade as investigações, o veículo que Joilson estava dirigindo, uma Caminhonete Dogge Dakota, de cor prata, placa policial ESK 7606, licenciada em Nanuque-MG foi submetido a vistoria e ficou constatado o motor da mesma estava com parte da numeração suprimida e os números visíveis não correspondiam aos que constavam no documento de identificação do veículo.
Em seu interrogatório Joilson, disse que compra e vende carros e quando da aquisição dos mesmos não se preocupou em verificar a situação dos referidos veículos. Joilson, foi autuado em flagrante por crime de receptação e supressão de sinal identificador com base no que prevê a art. 180 inciso 2º e art. 311 ambos do C.P. O acusado está detido à disposição da Justiça.