Publicidade Davaca novo

Por pouco! Caminhão perde freio e fica pendurado na ponte da entrada do Prado

Por Neuza em 23/05/2025 às 08:19

Um susto na tarde desta quinta-feira (22/05) mobilizou equipes de obras e motoristas que trafegavam pela BA-001, no trecho da ponte que está em construção no município de Prado, no extremo sul da Bahia.

Um caminhão carregado de madeira apresentou falha no sistema de freios e ficou pendurado na lateral da ponte, com parte da cabine suspensa sobre o vazio, gerando tensão e risco de acidente grave.

De acordo com informações apuradas no local, o caminhão seguia no sentido Alcobaça/Prado quando o motorista perdeu o controle da direção após perceber a falha nos freios.

O veículo acabou ficando atravessado sobre a rodovia, bloqueando totalmente a passagem de veículos e colocando em risco a própria estrutura da ponte em obras.

Para evitar que o caminhão caísse, uma máquina escavadeira do próprio canteiro de obras foi acionada. A operação foi delicada e exigiu o trabalho conjunto dos operários que atuam na construção da nova ponte.

O trânsito ficou interditado por aproximadamente uma hora, gerando congestionamento no local.

Por volta das 14h43, o tráfego na BA-001 foi liberado, e os veículos puderam voltar a circular normalmente no trecho.

Por pouco! Caminhão perde freio e fica pendurado na ponte da entrada do Prado

Felizmente, não houve feridos, mas o episódio serve como alerta sobre os riscos de trafegar por trechos em obras e a importância da manutenção preventiva, especialmente em veículos pesados.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   perdeu freios caminhão ponte Prado
publicidade