Uma operação conjunta de policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), e da 8ª Coorpin, na manhã desta quarta feira, 22 de outubro, por vota de 10 horas no bairro liberdade II em Teixeira de Freitas, resultou na prisão de um traficante e na apreensão de grande quantidade de drogas.
Marcinélio de Jesus Santos, 20 anos, Vulgo "Quinho”, foi preso quando saia da casa em que tinha alugado para armazenar drogas. No momento da prisão o acusado estava com uma quantidade de cocaína na mão, disse o delegado da DTE, Dr. Marco Antônio Neves. Segundo o delegado, Quinho que havia sido preso alguns dias atrás, estava sendo monitorado pela polícia, e no dia de hoje foi possível prender o meliante e apreender a droga.
Vinte quilos de maconha distribuídos em 11 tabletes, 235 gramas de Crack e 290 gramas de cocaína, foram encontradas enterradas no quintal da casa pelos policiais. Vários locais precisaram ser escavados para que a droga fosse encontrada, disse o delegado. A polícia apreendeu também, a, uma balança de precisão e R$ 100,00 (cem reais) em espécie.
Marcinélio foi autuado em flagrante no Art. 33 do Código Penal, ( tráfico de drogas) e está detido na carceragem da 8ª Coorpim, a disposição da justiça.
Alerta aos pais:
O delegado Marco Antônio, chama a atenção dos pais no caso de apreensão de menor com associação ao tráfico de drogas. Segundo o delegado, assim que um menor é apreendido, o tráfico determina a um advogado que fique responsável pelo caso, quando isso acontece o menor aumenta a divida com os traficantes, tanto no consumo de drogas quanto na divida dos honorários do advogado, isso força o menor a continuar com os traficantes. "Divida de tráfico não tem perdão, ou paga ou morre”, disse o delegado.