Publicidade Câmara de Vereadores - Tx - Setembro amarelo

Polícia prende suspeito de ataque que matou dois e deixou três alunos feridos no Ceará

Por Neuza em 26/09/2025 às 18:13

Polícia prende suspeito de ataque que matou dois e deixou três alunos feridos no Ceará

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Um homem suspeito de envolvimento no ataque a tiros que deixou dois estudantes mortos e três feridos em Sobral, na manhã da última quinta-feira (25), foi preso nesta sexta-feira (26). A informação foi confirmada pelo Governo do Ceará, que não divulgou a identidade do detido. Outro suspeito segue foragido e é procurado pela polícia.

O crime aconteceu na Escola de Ensino Médio Luís Felipe, quando dois homens chegaram de motocicleta à Rua Coronel José Silvestre, estacionaram o veículo e seguiram a pé até a Rua Brasil Oiticica, onde fica a unidade escolar. Pouco depois, diversos disparos foram ouvidos na região. Câmeras de segurança registraram a movimentação da dupla no momento do ataque.

As vítimas fatais foram identificadas como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17. Outros três adolescentes, também com idades entre 16 e 17 anos, ficaram feridos e receberam atendimento médico.

Em nota, o Governo do Estado informou que foi reforçado o policiamento na região e criado um Gabinete Extraordinário de Segurança em Sobral. Também foi encaminhado à Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza a aquisição de parte das férias de policiais, medida que visa ampliar o efetivo nas ruas.

As secretarias de Educação e de Direitos Humanos também foram mobilizadas para prestar apoio às famílias das vítimas e à comunidade escolar.

O Terra solicitou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) mais informações sobre a prisão realizada nesta sexta-feira e o andamento das investigações.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Preso por homicídios Sobral Ceará
publicidade