
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cabo da Polícia Militar da Bahia, Glauber Rosa Santos, de 42 anos, baleado na cabeça durante um confronto no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (3). A morte do policial ocorreu após uma série de confrontos registrados entre a noite de segunda-feira (2) e a madrugada desta terça, que também resultaram na morte de quatro suspeitos em diferentes bairros da capital baiana.
De acordo com informações da Polícia Militar, o policial foi atingido durante uma troca de tiros na madrugada, no Vale das Pedrinhas. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Os suspeitos envolvidos nesse confronto conseguiram fugir do local.
Natural de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e atuava no 30º Batalhão da PM, responsável pela área do Nordeste de Amaralina. O cabo deixa dois filhos, um deles que completou 8 anos de idade na segunda-feira (2) e outro de 3 anos.
Horas após a morte do policial, ainda na manhã desta terça-feira, uma nova troca de tiros foi registrada no Vale das Pedrinhas. Durante a ação, dois homens armados morreram após confronto com equipes da Polícia Militar. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Em razão das operações policiais, o transporte público foi impactado na região. Os ônibus deixaram de circular pela entrada do bairro, obrigando os moradores a se deslocarem até a Avenida Juracy Magalhães para ter acesso ao serviço.
Em nota, a Polícia Militar informou que está prestando assistência aos familiares do agente morto e que reforçou o policiamento na região para localizar os suspeitos envolvidos nos confrontos.
Confronto em Jardim Santo Inácio
Na noite de segunda-feira (2), horas antes das ocorrências no Vale das Pedrinhas, outros dois homens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Jardim Santo Inácio, também em Salvador. Segundo a Polícia Civil, os policiais realizavam rondas de rotina quando houve o confronto.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos. As ações nos dois bairros não têm relação entre si, apesar de ocorrerem no mesmo período. A distância entre as localidades é de aproximadamente 15,5 quilômetros.
O policiamento foi reforçado tanto no Vale das Pedrinhas quanto no Jardim Santo Inácio.
