Publicidade Davaca novo

Suspeito de participar de homicídio de jovem de 14 anos é preso em Santa Cruz Cabrália

Por Neuza em 03/02/2026 às 14:49

Suspeito de participar de homicídio de jovem de 14 anos é preso em Santa Cruz Cabrália

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Cruz Cabrália, informa que deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo conhecido pelo vulgo “Andinho”, investigado por participação em crime de homicídio ocorrido no município.

A vítima foi ISACK ALVES DE ALMEIDA, adolescente de 14 anos de idade, executado de forma extremamente violenta no bairro Tânia, em Santa Cruz Cabrália. Conforme apurado na investigação, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, não tendo qualquer possibilidade de defesa e, logo após os disparos, os autores ainda manobraram o veículo utilizado na ação criminosa e passaram com o automóvel por cima do corpo da vítima, circunstância que evidencia a elevada crueldade e a brutalidade do homicídio, praticado em via pública, nas imediações de um ponto de ônibus.

Suspeito de participar de homicídio de jovem de 14 anos é preso em Santa Cruz Cabrália

Ressalta-se que, até o presente momento, não foi possível a confirmação oficial da identidade civil de “Andinho”, uma vez que o custodiado apresentou nomes distintos no momento da abordagem policial e não portava documento oficial com fotografia. Ainda assim, o cumprimento do mandado de prisão ocorreu de forma regular, haja vista que foi localizada e confirmada a fotografia constante no mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio, permitindo a identificação segura do alvo judicial.

No âmbito das investigações, “Andinho” foi reconhecido como um dos participantes do homicídio em razão de característica física marcante, consistente em tatuagem, compatível com os registros constantes nos autos.

Suspeito de participar de homicídio de jovem de 14 anos é preso em Santa Cruz Cabrália

Durante o aprofundamento das diligências, também foi identificado Daniel, conhecido pelo vulgo “Jockey”, como integrante do grupo criminoso envolvido no homicídio. Consta que o referido indivíduo veio a óbito após confronto com a polícia. As investigações apontam, ainda, a participação de um terceiro envolvido, oriundo do município de Jequié/BA, cuja identificação completa segue em apuração pela Polícia Civil.

Além do cumprimento do mandado de prisão pelo crime de homicídio, “Andinho” foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade, uma vez que se apresentou com mais de uma qualificação nominal, sem apresentar documento civil com foto.

Suspeito de participar de homicídio de jovem de 14 anos é preso em Santa Cruz Cabrália

A Polícia Civil destaca que, com esta prisão, a Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália já representou e deu cumprimento a mais de dez mandados de prisão relacionados exclusivamente a crimes de homicídio, no intervalo aproximado de quatro meses, demonstrando o trabalho contínuo de investigação qualificada e repressão aos crimes contra a vida.

As ações contam com o apoio indispensável da Polícia Militar da Bahia, especialmente no que se refere às operações de localização de alvos e ao cumprimento de ordens judiciais.

Como resultado direto desse trabalho integrado e permanente, os índices de criminalidade vêm apresentando redução significativa na região, reflexo do aumento da taxa de elucidação dos crimes e do enfrentamento firme e ininterrupto às organizações criminosas atuantes em Santa Cruz Cabrália.

Fonte: Bahiaextremosul/DT de Santa Cruz Cabrália

Tags:   preso por homicídio Santa Cruz Cabrália
publicidade