Neste sábado (17) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro – DELTUR/DEIC, Delegacia de Repressão a Furto e Roubo/DEIC e 23ª Coordenadoria de Eunápolis, recebeu diversos registros de furto de celulares durante o Carnaporto 2024.
Após entrevistar as vítimas, os policiais deram início a uma investigação detalhada, contando com o apoio dos policiais civis da 23ª Coordenadoria de Eunápolis, o que resultou na localização de 29 aparelhos furtados durante a festa.
Os celulares foram encontrados em uma pousada na cidade de Eunápolis, situada a 64 km de Porto Seguro. A polícia identificou uma quadrilha composta por pelo menos três mulheres e um homem, provenientes de Salvador e Rio Grande do Norte, responsáveis pelos furtos ocorridos na madrugada do dia 17 de fevereiro em Porto Seguro.
As investigações revelaram que alguns aparelhos foram levados para outras cidades, sugerindo que o grupo se dispersou ou que mais de uma quadrilha atuou durante o evento.
Com a identificação dos responsáveis, a Polícia Civil abriu um inquérito policial para responsabilizá-los pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, conforme os artigos 155 §4, IV e 288 do Código Penal Brasileiro.