Foto/ Via41
Um homem suspeito de envolvimento em ataques contra a Polícia Militar morreu em uma troca de tiros com equipes da Rondesp Extremo Sul na madrugada desta terça-feira (15), na zona rural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações da PM, a ação teve início por volta das 5h30, após denúncias anônimas indicarem a presença de homens armados aterrorizando moradores nas imediações da Estância Gaúcha. As informações apontavam ainda que os suspeitos teriam ligação com um ataque a viaturas policiais ocorrido na madrugada do último domingo (13).
Durante as diligências, os agentes localizaram um grupo em atitude suspeita em uma estrada vicinal, entre um cafezal e a via principal. Ao se depararem com a aproximação dos policiais, os indivíduos reagiram com disparos de arma de fogo, provocando o revide por parte da guarnição.
Após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado ferido, ao lado de um revólver calibre .38. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi identificado pelo apelido de “LK”.
Com ele, foram apreendidos:
01 revólver Taurus calibre .38, nº 1416235
02 munições intactas
04 munições deflagradas
Todo o material foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, que ficará responsável pela investigação do caso.
A polícia segue apurando a identidade dos demais envolvidos e a eventual conexão com crimes recentes ocorridos na região.