
Delegacia de Ibirapuã
Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra Joelson Amaral de Andrade, de 28 anos, no município de Ibirapuã-BA. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Ibirapuã, com base em representação da autoridade policial responsável pela investigação de uma tentativa de homicídio registrada no dia 23 de setembro de 2025.
De acordo com o inquérito, o investigado é apontado como principal suspeito da tentativa de homicídio que atingiu uma vítima com disparos de arma de fogo, durante uma desavença relacionada à cobrança de valores pelo aluguel de uma motocicleta. O crime ocorreu por volta das 23h05, na Avenida Lomanto Júnior, bairro Brasília. Durante a ação criminosa, o irmão da vítima, também foi alvo de disparos, mas não foi atingido. Um adolescente de 15 anos, que nada tinha a ver com o conflito, foi atingido por um dos tiros, sofrendo lesão grave e necessitando de cirurgia.
As vítimas reconheceram o autor e confirmaram a dinâmica dos fatos. O investigado ainda tentou negar sua participação, enviando mensagens à testemunha, numa tentativa de dissimular sua conduta.
Diante da gravidade dos fatos, da necessidade de resguardar a instrução criminal e do risco de fuga, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de Joelson, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário pelo prazo inicial de 30 dias.
O cumprimento do mandado ocorreu por volta das 14h, na Rua Nova Alegria, bairro Toni Pinto.
Após a prisão, o custodiado foi encaminhado para exame pericial de lesões corporais e será mantido na sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
