Um galpão utilizado para desmanche de veículos foi localizado, na segunda-feira (8), na Travessa Alecrim, bairro Ariosvaldo Reis, em Eunápolis. No local, foram encontrados automóveis em diferentes estágios de desmontagem. Consultas aos sistemas policiais indicaram que todos possuíam restrição de furto ou roubo.
As apurações revelaram um esquema fraudulento em que proprietários contratavam seguro, comunicavam falsamente o crime, recebiam a indenização e entregavam os veículos à quadrilha para desmonte e revenda das peças.
De acordo com a investigação, o imóvel havia sido alugado pelo investigado mediante pagamento mensal de R$1.000. O responsável pelo espaço e demais envolvidos serão investigados por receptação qualificada, estelionato e associação criminosa. Veículos e peças apreendidos foram encaminhados à perícia.
As ações foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Eunápolis), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). As diligências prosseguem para identificar integrantes da cadeia criminosa, inclusive os proprietários que aderiram à fraude. Os procedimentos de polícia judiciária seguem em andamento para completa elucidação dos fatos.