No dia 12 de fevereiro, um adolescente de 16 anos, morador de Belmonte, foi esfaqueado e internado no Hospital de Porto Seguro. Nesta quinta-feira (20), o fato chegou ao conhecimento da autoridade policial, que imediatamente instaurou inquérito para apurar a tentativa de homicídio.
No curso das diligências, descobriu-se que a vítima estava a serviço do tráfico de drogas e havia repassado uma carga de entorpecentes para outro homem, Ao ser realizada uma busca na residência desse segundo homem, constatou-se que ele também atuava no tráfico, a carga de drogas já não mais existia, possivelmente em razão da venda, contudo, uma pequena quantidade de droga foi encontrada no imóvel, ensejando assim a atuação em flagrante delito.
As investigações apontam que ambos estavam a serviço de uma organização criminosa liderada por um indivíduo supostamente integrante do PCC.
Ainda durante as diligências, o autor da tentativa de homicídio foi localizado e conduzido à delegacia para interrogatório. No entanto, por não estar em situação de flagrante, foi ouvido e liberado.