Publicidade Davaca novo

Polícia Civil do Prado apreende menor e recupera celulares tomados em assaltos

Por Neuza em 16/03/2018 às 07:46

O adolescente R. M. S. J., que vinha cometendo assaltos, foi identificado pela Polícia Civil do Prado e com ele foram recuperados alguns celulares que haviam sido roubados desde o final de dezembro do ano passado até recentemente no mês de março de 2018.

O adolescente foi ouvido e confessou quatro roubos. Contra ele já foram instaurados os procedimentos criminais, sendo um Auto de Apreensão em flagrante, tendo sido ele apresentado ao Ministério Público e três boletins de ocorrência circunstanciados (B.O.C.).

Os receptadores dos aparelhos de telefonia móvel que foram roubados pelo R.M.S.J., ou seja, as pessoas que compraram os celulares, também responderão a processo por receptação, mesmo que na forma culposa. ( Art. 180, 3º) com penas que podem chegar a um (01) ano de detenção.

Foram identificados também outros dois adolescentes infratores, R.C.S.  e. C.H.A.S. que eram coautores ou participes nos crimes de roubo, e eles também responderão a (B.O.C.s) pelos crimes cometidos.

O Adolescente infrator R.M.S.J. foi reconhecido por diversas vitimas, e seu modo de agir “modus operandi” era muito parecido a cada ação, o que ajudou na sua identificação como autor dos diversos roubos que vinham ocorrendo. Cada telefone recuperado já foi devidamente entregue a seus proprietários.

A Polícia Civil ainda continua com os trabalhos de investigação, porque outros aparelhos celulares ainda precisam ser localizados e recuperados, segundo o delegado de Prado Kleber Eduardo Gonçalves.

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Tags:   Prado Apreensão Menor Celulares
publicidade