
Foto: Redes sociais
Carlos Daniel de Lima Barbosa dos Santos de 19 anos foi preso na sexta-feira (11), suspeito de matar a própria avó, Eliete Paixão dos Santos, de 58 anos, com um golpe de faca dentro da casa onde ela morava, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (10).
Carlos Daniel, foi apresentado à Polícia Civil e encaminhado para a unidade responsável pela investigação de homicídios.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido sob suspeita de envolvimento no crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A identidade do adolescente não foi divulgada em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo a ocorrência, a polícia recebeu inicialmente a informação de que o adolescente teria sido chamado por Carlos Daniel para participar do homicídio. O jovem teria alegado que sofria maus-tratos praticados pela avó.
A mãe do adolescente, entretanto, declarou à polícia que o filho apenas presenciou o momento em que Carlos Daniel matou Eliete e não participou da ação.
O caso também envolve registros anteriores de conflitos e denúncias de agressões entre familiares. Quando tinha 16 anos, Carlos Daniel procurou a polícia e relatou que sofria maus-tratos da avó. Segundo o registro, ele afirmou ter sido agredido por Eliete com objetos como barra de ferro, fios e pedaços de madeira.
Meses antes, a própria Eliete havia registrado uma ocorrência na qual relatava que o neto sofria agressões físicas e verbais praticadas pelo pai dele.
A Polícia Civil realiza diligências e oitivas para esclarecer a dinâmica do homicídio, a possível participação do adolescente e a motivação do crime.
O corpo de Eliete será sepultado neste sábado (12), às 15h30, no Cemitério Ordem Terceira de São Francisco, em Salvador.
