A equipe de investigadores da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, em uma ação eficaz de combate ao estelionato, localizou e apreendeu objetos relacionados ao crime, conforme apurado no Boletim de Ocorrência nº 00727686/2025-A04.
O caso teve início com a denúncia de Fabiano Silva Mendes, vítima que havia perdido seu aparelho celular dias antes. Após a perda do dispositivo, a pessoa que o encontro utilizou a conta do Mercado Livre vinculada ao celular da vítima para realizar diversas compras fraudulentas. A vítima identificou compras no valor de R$ 676,60 em seu cartão de crédito, sem sua autorização. A investigação revelou que o celular foi encontrado com o autor, que confirmou ter feito as compras utilizando o aparelho encontrado.
Max alegou que encontrou o celular na rua, desbloqueou-o com facilidade e utilizou-o para realizar as compras. Além disso, objetos como um liquidificador, cafeteira, misteira e outros itens foram apreendidos na residência de homem, localizada na Avenida Darlene Conceição Correia, no bairro Estância Biquine, onde ele trabalhava. Outros itens também foram encontrados, mas não estavam relacionados à fraude citada.
O procedimento está sendo finalizado para o devido encaminhamento à justiça.