
Na tarde desta quinta-feira, 04 de dezembro, a guarnição de Itabela foi informada sobre um assalto que aconteceu no distrito de Barra Nova, Guaratinga.
Com base nas características informadas e informações do possível destino dos indivíduos, a equipe policial se deslocou sentido estrada do defunto lavado com a finalidade de encontrar os autores do fato.
Já próximo a jaqueira a equipe avistou o veículo Strada cor vermelha PP OZO 3H09, em chamas.

Quando os suspeitos avistaram a presença policial, adentraram na área de mata efetuando disparos contra os agentes, onde foi revidado, porém, os suspeitos conseguiram fugir.
Mais tarde, por volta das 23h, a guarnição foi informada que os mesmos indivíduos foram avistados em uma estrada vicinal que tem como destino o bairro Jaqueira, novamente a guarnição se deslocou na tentativa de capturá-los.
Na entrada da estrada vicinal, que dá acesso a fazenda de Marquinhos Carcaça, as margens da BA 283, a equipe se deparou com os 4 indivíduos, em um veículo, tipo Gol, que começaram a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou a injusta agressão.

Ao cessar os disparos, foram encontrados 2 indivíduos, neutralizados, ainda com sinais vitais, e próximo a eles 1 pistola Taurus PT92, cal. 9mm e 1 revólver Taurus nº 572205, 1 balaclava, 1 gorro camuflado, dois individuos conseguiram fugir por área de mata.
Foi prestado socorro aos indivíduos no Hospital Frei Ricardo em Itabela, contudo foi constatado o óbito. Os suspeitos foram identificados por, Erick Malta Gomes, residente na rua Pero Vaz de Caminha, Bairro Bandeirante, em Itabela e Vinicios morador de Arraial d'Ajuda .
O material apreendido foi apresentado a Delegacia de Eunápolis para providências cabíveis.
