Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira (24), após sucessivas diligências realizadas pelos Investigadores do CATI-SUL com o intuito de localizar e dar cumprimento ao Mandado de Prisão; tipificação penal Lei 2848, art. 121, § 2°, IV - Homicídio Qualificado, expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas, em desfavor de Filiphe Andrade Farias, a equipe de Investigadores logrou êxito em seu intento.
Primeiro, a equipe se dirigiu até o endereço do autor, na Rua Governador Bráulio Xavier da Silva, nº142, Bairro Colina Verde. Após algumas horas de campana, o investigado não apareceu, sendo assim, a equipe decidiu por manter contato com os moradores, utilizando uma estória cobertura.
Neste momento, a irmã do autor atendeu a equipe e informou que o investigado estava trabalhando, como ajudante de pedreiro, em uma obra que fica uma quadra atrás da referida residência.
Diante disso, a equipe se deslocou até a referida obra. Em seguida, o indivíduo foi avistado, abordado e devidamente recolhido para a unidade policial para a tomada das medidas legais pertinentes ao caso.