
Foto: ilustrativa/Getty images
Na tarde desta quarta-feira (12), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Medeiros Neto, cumpriu mandados de prisão preventiva contra Vivaldo Nascimento Avelar, de 62 anos, e seu filho Ronivaldo de Jesus Avelar, de 35.
Os mandados foram expedidos em decorrência das investigações que apontam os dois como autores do homicídio de Celestino de Jesus Santos, de 79 anos, ocorrido em 28 de novembro de 2021, no distrito de Nova Lídice, zona rural de Medeiros Neto. A ordem judicial foi emitida em 6 de novembro de 2025, após representação da autoridade policial responsável pelo caso.
Após o recebimento dos mandados, o Serviço de Investigação (SI) da DT de Medeiros Neto realizou um levantamento na região de Nova Lídice para localizar as fazendas onde os suspeitos estariam morando e trabalhando.
Com o apoio de investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), as equipes se deslocaram até os endereços identificados e cumpriram as prisões dos acusados, que foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime e reforça o compromisso com a elucidação de homicídios e a segurança pública na região.
