X
Publicidade Davaca novo

Integrante do CV com quatro mandados de prisão por homicídio é preso em ação conjunta da Polícia Civil da Bahia e Espírito Santo

Por Neuza em 26/01/2026 às 21:17

 

A Polícia Civil da Bahia em operação conjunta com a DHPP -Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa de São Mateus, e a DIPP - Divisão de inteligência da Polícia Penal de São Mateus deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária expedidos pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/BA mediante representação da Polícia Civil da Bahia em desfavor de Tiago de Jesus Santos, de 35 anos, todos relacionados a homicídios qualificados praticados em Nova Viçosa no ano de 2025, envolvendo também a prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico e um homicídio ocorrido em 2024, dando início assim a primeira fase da operação “Entre Fronteiras”.

Tiago é considerado de alta periculosidade e é investigado por integrar o grupo intitulado “Tudo Dois”, vinculado ao comando vermelho e por ter ligação com as mortes ocorridas em Nova Viçosa das vítimas Cauã Costa Santos Macieira, assassinado em 22 de abril de 2025; Vinícius Gonçalves das Neves, assassinado em 02 de abril de 2025, Alan da Silva Dias, assassinado em 21 de fevereiro de 2025 e Yan Taler Tolentino, assassinado na porta de sua residência no dia 09 de dezembro de 2024, todas as mortes relacionadas à disputa pelo tráfico de drogas na região.

O acusado estava sendo monitorado pela Polícia Civil da Bahia, instante em que, mediante troca de informações com a Polícia Civil/ES, foi possível montar um cerco, com apoio da Divisão de inteligência da Polícia Penal e dar cumprimento aos mandados.

Segundo a inteligência das polícias da Bahia e do Espírito Santo, o preso possuía atuação criminosa nos municípios de Mucuri, Nova Viçosa, abrangendo o distrito de Posto da Mata, Alcobaça e Teixeira de Freitas, exercendo a função de executor de rivais, além de estar em processo de expansão territorial da facção para o norte do Estado do Espírito Santo, abrangendo as cidades de São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares, a mando da organização criminosa.

No momento da prisão, Tiago vulgo “Carioca”, foi abordado e preso, não oferecendo resistência, sendo que nenhum material ilícito foi encontrado em sua posse. Durante a ação, o conduzido confirmou ter ciência dos mandados de prisão existentes em seu desfavor e relatou que estava homiziado em São Mateus há aproximadamente um ano. Declarou, ainda, ser integrante da facção Comando Vermelho (CV) e que atuava a mando de um indivíduo identificado pela alcunha de “Foguinho”.

O preso foi encaminhado para a 18º Delegacia de Regional de São Mateus/ES onde permanecerá à disposição da justiça. A prisão foi comunicada à justiça de Nova Viçosa/BA e o caso segue sob investigação.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Polícia prisão Comando Vermelho
publicidade