Publicidade Davaca novo

Chacina deixa quatro mortos e três feridos na zona rural de Rafael Jambeiro; criança de 2 anos está entre as vítimas

Entre as vítimas está uma criança de 2 anos; Polícia Civil apura as circunstâncias e a motivação do crime.

Por Neuza em 19/09/2026 às 10:29

Chacina deixa quatro mortos e três feridos na zona rural de Rafael Jambeiro; criança de 2 anos está entre as vítimas

Foto reprodução: Informebaiano

Um ataque a tiros deixou quatro pessoas mortas e outras três feridas na madrugada desta sexta-feira (18), no povoado de Lagoa do Miranda, zona rural de Rafael Jambeiro, na Bahia. Entre as vítimas está Maria Eduarda Alexandrina Araújo, de apenas 2 anos.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, sete pessoas foram atingidas pelos disparos dentro de uma residência. Além da criança, morreram Roberval Lima Araújo, de 32 anos, conhecido como “Robinho”, Gleice Alexandrina, de 26 anos, e um homem identificado preliminarmente como Carlos Alberto.

De acordo com a delegada Ludmila Vilas Boas, o ataque teria como alvo o pai da criança. A informação faz parte das primeiras linhas de investigação sobre o caso.

Conforme o relato policial, os autores teriam entrado no imóvel e efetuado os disparos, mas a dinâmica da ação ainda está sendo apurada. A polícia informou que foram utilizadas armas de calibres 12 e .380.

Quatro crianças estavam na residência no momento do ataque. Três foram atingidas e sobreviveram, sendo encaminhadas para atendimento médico. A mãe delas também ficou ferida.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram encontrados entorpecentes no imóvel e há uma linha de investigação relacionada a um possível envolvimento do pai da criança com o tráfico de drogas na região. A informação, contudo, integra a apuração policial e ainda não estabelece, por si só, a motivação do crime.

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A autoria e a motivação do ataque ainda não foram esclarecidas oficialmente.

O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro, responsável por reunir os elementos necessários para esclarecer a dinâmica do crime e identificar os envolvidos.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Rafael Jambeiro Chacina zona rural
publicidade