Teixeira de Freitas, 11 de março de 2025 – Uma operação realizada por guarnições da RONDESP EXTREMO SUL na tarde desta terça-feira (11) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. O caso aconteceu por volta das 16h40, na Rua Turmalina, e contou com a participação de oito policiais distribuídos em duas viaturas.
Durante rondas no local, os agentes avistaram um homem em um veículo saindo de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito abandonou o carro e correu para dentro da casa. A equipe policial realizou o acompanhamento e cercou a residência, mas o indivíduo não foi localizado.
Na sequência, os policiais iniciaram buscas no veículo abandonado e encontraram porções de maconha escondidas embaixo do banco do carona. Ao inspecionar o interior da residência, foram encontrados diversos tabletes da mesma substância espalhados pelo chão e na parte dos fundos do imóvel. Além disso, havia vários pés de maconha e materiais utilizados para o cultivo da planta.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e encaminhado para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN), onde o caso será investigado. Até o momento, o suspeito segue foragido.
A polícia segue intensificando ações de patrulhamento para combater o tráfico de drogas na região. Qualquer informação que possa levar à identificação do fugitivo pode ser repassada de forma anônima às autoridades competentes.
MATERIAIS APREENDIDOS:
18 Tabletes de maconha, pesando 11,776 kg
05 Porções de maconha, pesando 348 gramas
16 Buchas de maconha, pesando 452 gramas
02 Porções de Crack, pesando 438 gramas
02 Porções de cocaína, 328 gramas
08 Comprimidos de êxtase, pesando 6 gramas
03 Balanças de precisão
07 Fracos de adubo vegetal
19 Pés de maconha, pesando 3kg
03 Fracos de estabilizador de PH
01 Fracos de cloro ativo
02 pacotes de antipraga
03 Rolos de plástico filme
18 Sementes de maconha
01 Faca
01 Veículo VW / Voyage Prata, placa policial QXJ1E47