
foto: Ilustrativa
Uma professora de 49 anos foi agredida por uma mãe de aluno dentro do Grupo Escolar Municipal Amélio Cordier, no bairro Santa Inês, em Itabuna, no sul da Bahia. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações, a professora estava em sala de aula quando foi surpreendida pela mãe de um estudante de oito anos. A mulher teria iniciado uma discussão e feito reclamações relacionadas ao comportamento do filho na escola.
Durante o desentendimento, a professora decidiu deixar a sala para evitar que a situação se agravasse. No momento em que se virou para sair, porém, teria sido atingida com um soco nas costas e ameaçada pela mulher.
A coordenação da escola e outros professores intervieram para interromper a situação. A Ronda Escola, da Guarda Civil Municipal, também foi acionada, mas a mãe do estudante já havia deixado a unidade.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra a mulher, de 31 anos. A identidade dela não foi divulgada.
A professora, que atua na educação há mais de 20 anos, ficou abalada após o episódio. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Itabuna informou que está prestando assistência à profissional e realizando os encaminhamentos internos para apurar o caso.
A pasta também afirmou que trabalha para evitar novos episódios e destacou que a proteção, o respeito e o bem-estar dos profissionais da educação e da comunidade escolar são prioridades.
