Publicidade Davaca novo

Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é erradicada na Bahia

Ação aconteceu durante a Operação Erva Daninha e causou prejuízo estimado em R$ 4 milhões ao grupo criminoso

Por Neuza em 06/08/2026 às 09:15

Uma plantação com aproximadamente 20 mil pés de maconha foi erradicada pela Polícia Civil durante a Operação Erva Daninha, deflagrada nesta quarta-feira (5), no município de Mulungu do Morro. De acordo com as investigações, a ação representa um prejuízo estimado em R$ 4 milhões para o grupo criminoso responsável pelo cultivo.

Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é erradicada na Bahia

No local, os policiais encontraram equipamentos utilizados para a secagem, separação e embalagem do entorpecente. Todo o plantio, bem como os equipamentos e insumos empregados na produção da droga, foi destruído. Um inquérito policial foi instaurado para identificar os envolvidos e apurar as circunstâncias do crime. 

Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é erradicada na Bahia

A ação foi realizada por equipes da 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Chapada).

Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é erradicada na Bahia

 

Fonte: Bahiaextremosul/Nicolas Melo/Ascom-PCBA

Tags:   plantação erradicada Mulungu do Morro
publicidade