
Policiais militares da CIPE Cacaueira, em apoio ao 15º BPM/Itabuna, realizaram, na madrugada deste domingo (25), uma ação exitosa durante patrulhamento especializado na zona rural do município de Itajuípe, no cumprimento de Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO).
Durante a ação, indivíduos em atitude suspeita passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as guarnições, sendo necessário o revide à injusta agressão. Após a repressão qualificada, seis indivíduos foram socorridos ao hospital mais próximo, porém não resistiram aos ferimentos. Quatro deles foram identificados como Gledson Santos Cruz, de 25 anos, Tallis de Jesus Sousa e Lucas Santos Cruz, de 24, e Renê Santos, de 26. Os outros dois estavam sem documentos no momento da troca de tiros. Os policiais militares envolvidos na ocorrência não sofreram ferimentos e encontram-se em segurança.

Na ação, foram apreendidos dois fuzis, um inclusive equipado com magnificador (luneta), para disparos à distância, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, uma pistola, um revólver, além de drogas, farta quantidade de munições e um drone. Todo o material foi recolhido e apresentado à autoridade de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais cabíveis.
A ocorrência reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia no enfrentamento qualificado à criminalidade, com ações firmes e planejadas em defesa da sociedade.

