Com diz o ditado “Quem conversa demais dá bom dia a cavalo”, ao que parece é isso que aconteceu com o vereador Arnaldinho, que dias atrás participou do programa do jornalista Edvaldo Alves na TVLN e bradou aos quatro ventos que, se o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o qual ele pertence, fosse apoiar o prefeito Temóteo Brito (PP), ele não seria candidato a reeleição.
Acontece que querer peitar Temóteo numa disputa eleitoral é um desafio muito grande para um simples vereador. Temóteo tem dois mandatos de deputado estadual e três de prefeito, com amigos em todas as esferas, tanto na Bahia como em Brasília, e jamais iria entregar um partido sem lutar.
O vereador Arnaldinho que carrega várias denuncias de vendas de licenças ambientais quando ocupou o cargo de secretário de meio ambiente de Teixeira de Freitas, sempre se achou o bam bam bam, mas se esqueceu que Temóteo é uma águia quando se trata de política.
E para confirmar o que todos já sabem, neste final de semana, Temóteo Brito, se reuniu com o deputado estadual Samuel Júnior, presidente do PDT na Bahia, e outras lideranças, e definiu que o partido irá apoiar a reeleição de Temóteo Brito, na próxima eleição, deixando Arnaldinho a ver navios.
O vereador chegou a afirmar que o partido não aceitava a candidatura de Carmino, fiel aliado e defensor do prefeito. “Eu não tenho coragem de caminhar com Temóteo, pode registrar” disse Arnaldinho quando perguntado sobre a possibilidade do partido apoiar o prefeito “Se o partido for para Temóteo eu não sou mais candidato, renunciou a minha pré-candidatura e não serei candidato a reeleição”. Disse o vereador.
A expectativa agora dos políticos de plantão é saber se o vereador vai honrar sua palavra e desistir de concorm o que falam e vai caminhar junto com Temóteo e seu grupo político, podendo ver Carmino, a quem ele não aceita como membro do partido, ser eleito, ou vai mesmo desistir. Vamos esperar os próximos capítulos dessa novela que está apenas começando.