A Comissão Executiva do PCdoB na Bahia esteve reunida, na última quarta-feira, 26 de agosto, para discutir a situação do Comitê Municipal de Teixeira de Freitas, que estaria adotado posições diferentes das orientações do Comitê Estadual do Partido. Por não seguir as orientações estaduais e por problemas com prestação de contas e contribuições, a atual formação do Comitê Municipal foi desfeita.
Em substituição, foi nomeada pela Comissão Executiva do PCdoB da Bahia uma Comissão Provisória, presidida pelo ex-vice prefeito e atual secretário municipal de Assistência Social, Gilberto Souza Santos e que passa a responder pelo Partido no município. A vice-presidência ficou com o vereador Leonardo Feitoza ‘Leonardo do Sindicato’.
Ainda integram a Comissão, Rodrigo Christiani Mendes (Secretário de Finanças), Maria do Carmo Feitoza (Secretária de Organização) e Andréa Christiani Pinto Mendes (Secretária de Comunicação), que vai ficar responsável pela convocação da Convenção Municipal e adotar os procedimentos políticos e jurídicos necessários à formalização da tática eleitoral do partido em Teixeira de Freitas.
“Mesmo sabendo da posição oficial da direção estadual, membros do Comitê Municipal fizeram pronunciamentos públicos de que o partido local iria adotar outra tática eleitoral, em confronto claro com a instância superior. Acrescente-se ainda que o partido local não deu o tratamento necessário à prestação de contas do Comitê Municipal, tendo deixado registro de pendências na Justiça Eleitoral, além de nenhum de seus membros estar em dia com a contribuição financeira estatutária”, esclarece em nota o diretório estadual da legenda.
“O nosso caminho não é o conflito e sim a criação de um ambiente no PCdoB que cumpra o acordado e siga o determinado pelo Comitê Estadual. O novo comando do nosso partido deseja continuar discutindo uma Teixeira de Freitas melhor para nós e os nossos filhos”, comenta Gilberto Souza.
“O PCdoB continua o mesmo partido de lutas e mobilizações. Temos muito o que discutir sobre o pleito eleitoral que está chegando, sobretudo sobre as políticas públicas capazes de melhorar a vida do povo. Uma de nossas lutas é oportunizar moradias dignas para os cidadãos teixeirenses”, disse o vereador Leonardo do Sindicato, que é pré-candidato à reeleição.
Nota;
Em contato com nossa reportagem a professora Basília disse que não fazia parte da diretoria do PCdo B como fomos informados e divulgamos na chamada da matéria, ela era simplesmente filiada ao partido.