Publicidade Davaca novo

Pai e quatro filhos pequenos morrem em acidente na Bahia

Segundo a PRF, carro trafegava com excesso de passageiros e crianças não usavam cinto de segurança nem estavam em cadeirinhas

Por Neuza em 17/01/2017 às 07:06

Um pai e quatro filhos morreram em um acidente de carro, na madrugada desta terça-feira (17), no Km 150 da BR-020, que liga as cidades de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. A mãe das crianças, que também estava no veículo, foi socorrida consciente para uma unidade de saúde em Luís Eduardo Magalhães.

  • (Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga )
  • (Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga )
  • (Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga )
  • (Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga )
  • (Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga )

(Foto: Edivaldo Braga/Blogbraga )

Segundo informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 2h30. As vítimas não foram identificadas ainda porque, de acordo com a PRF, não foram encontrados documentos delas no local do acidente.

A polícia informou ainda que o veículo trafegava com excesso de passageiros, as crianças não usavam cinto de segurança no momento do acidente e as menores não estavam em cadeirinhas. Segundo determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), crianças de até 7 anos deverão ser transportadas em dispositivos específicos que devem estar de acordo com a altura e peso. A infração é considera gravíssima.

O acidente ocorreu após o carro modelo Corolla, que seguia com a família de Alto Parnaíba, no Maranhão, com destino a Brasília, entrar na contramão e bater de frente com uma caminhonete que transportava três pessoas, segundo a PRF. Duas delas tiveram lesões leves e a terceira não sofreu ferimentos. O Corolla seguia sentido Brasília e a caminhonete ia na direção de Luís Eduardo. 

A suspeita da polícia é que o condutor do Corolla tenha dormido ao volante e perdido o controle do veículo, que ficou completamente destruído. Por conta do acidente, o trecho teve que ser interditado por cerca de 40 minutos, sendo liberado em seguida.

Os corpos foram removidos para o Departamento de POlícia Técnica (DPT) de Barreiras. Segundo informações da PRF, no trecho onde o pai e os filhos morreram  acontecem muitos acidentes por excesso de velocidade. 




Fonte: Correio

Tags:   Acidente São Desidério
publicidade