Um homem de 30 anos foi preso neste sábado (13) em Teófilo Otoni, Minas Gerais, após esfaquear o próprio filho, de apenas 4 anos. O crime aconteceu em uma lanchonete no distrito de Mucuri, e a Polícia Militar acredita que o agressor estava em surto psicótico, possivelmente causado pelo uso de drogas.
Testemunhas relataram à polícia que o homem chegou à lanchonete já em estado de surto. Segundo o tenente Welington Ferreira Gomes, da Polícia Militar, ele "tentou jogar água na criança, ofereceu bebida alcoólica, e em dado momento, sacou uma faca e cometeu a agressão".
A PM foi rapidamente acionada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda exaltado. Ele avançou contra os militares, que tentaram contê-lo com uma arma de impulso elétrico. No entanto, mesmo após vários disparos, o homem continuou resistindo.
"Os policiais tentaram conversar com o suspeito, mas ele se apossou de um bastão e tentou agredir a equipe", explicou o tenente. Foi nesse momento que os policiais atiraram, atingindo as duas pernas do agressor e conseguindo contê-lo.
O homem foi socorrido pelo Samu e levado sob custódia policial para o Hospital Raimundo Nogueira, em Teófilo Otoni.
O menino, com cortes no pescoço e no peito, também foi atendido pelo Samu. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Santa Rosália e seu estado de saúde é considerado estável.
A investigação do caso continua para determinar as circunstâncias exatas do crime.