Foto: Reprodução/TV Globo
Um terrível caso de tortura chocou a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, envolvendo uma adolescente de apenas 13 anos. Um pai e sua madrasta foram presos no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul da cidade, sob a acusação de submeter a jovem a agressões brutais, utilizando cordas de amarrar cavalo, fio elétrico e até mesmo um capacete. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Foto: Reprodução/TV Globo
As denúncias que levaram à prisão do casal partiram de colegas de escola da menina. Eles notaram que ela frequentemente usava blusas de frio mesmo em dias quentes, numa aparente tentativa de esconder as marcas de violência em seu corpo. Alguns desses colegas presenciaram as agressões e as relataram aos policiais do Projeto Juventude e Polícia, que estão envolvidos em atividades na escola.
Foto: Reprodução/TV Globo
Em seu depoimento, o pai alegou que agredia a filha como forma de corrigi-la, justificando sua atitude pelo fato de ela estar namorando sem sua permissão. No entanto, a justificativa apresentada não minimiza a gravidade das agressões e da tortura física e psicológica às quais a adolescente foi submetida. Durante a prisão, uma arma foi encontrada no teto do quarto da vítima.
Foto: Reprodução/TV Globo
Após a prisão do casal, ambos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Quanto à vítima, a menina foi imediatamente levada ao hospital para receber atendimento médico e psicológico adequados. Por enquanto, ela será colocada sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, que garantirá sua proteção e cuidados necessários.