Em nova pesquisa realizada pelo Bapesb, Instituto ligado ao presidente da Assembleia do Estado e candidato a deputado estadual Marcelo Nilo, mostra que o candidato da oposição Paulo Souto continua liderando a corrida na sucessão estadual. Divulgada nesta segunda feira, 23 de setembro, pela primeira vez, a pesquisa aponta a possibilidade de segundo turno na Bahia para as eleições 2014, mesmo Rui Costa tendo subido só um 1% nas pesquisas, os números mostram a possibilidade de que a eleição seja definida no segundo turno.
O levantamento mostra aumento de 1% dos pontos de Rui Costa (PT) em relação à pesquisa anterior, ou seja, o candidato do governo agora tem 28% das intenções de voto, enquanto Paulo Souto (DEM) tem 37% das intenções de votos. Comparada a pesquisa anterior Paulo Souto perdeu 2% pontos e Lídice da Mata (PSB) se mantém com 9 pontos na corrida ao governo do Estado. Quando os eleitores são perguntados de sua preferência com apoio de lideranças políticas, Paulo Souto com apoio ACM Neto e Aécio tem 36 pontos, Rui Costa com Lula, Dilma e Jaques Wagner sobe para 32 pontos e Lídice da Mata com o apoio de Marina Silva, aumenta somente 1% e fica com 10 pontos.
Em uma simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa, o democrata mantém a liderança com com 42% dos votos válidos contra os 36% de Rui Costa Rui. A pesquisa ouviu dois mil entrevistados e está protocolada sob o registro BA-00021/2014. A pesquisa não divulgou os números dos candidatos ao senado, Geddel Vieira Lima e Otto Alencar.