Um caso de violência doméstica com requintes de brutalidade chocou moradores de um condomínio em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, no último sábado (26). Uma mulher de 35 anos foi violentamente agredida por seu namorado dentro do elevador do prédio, em um episódio registrado pelas câmeras de segurança e que levou à prisão do agressor em flagrante por tentativa de feminicídio.
O incidente, ocorrido por volta das 16h, foi captado em vídeo e mostra o momento em que o casal discute. Logo após as portas do elevador se fecharem, o homem inicia uma série de socos contra a vítima, desferindo, segundo as imagens, ao menos 60 golpes que deixaram o rosto da mulher gravemente ferido e ensanguentado.
A ação rápida do segurança do condomínio foi determinante. Ao observar as cenas chocantes em tempo real pelas câmeras do elevador, ele acionou imediatamente a Polícia Militar. Quando o elevador chegou ao térreo, moradores do prédio já aguardavam e conseguiram conter o agressor até a chegada das autoridades, que efetuaram a prisão.
A vítima foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Walfredo Gurgel, onde os médicos constataram múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. A mulher passará por cirurgia ainda esta semana para tratar os ferimentos.
O suspeito foi submetido a audiência de custódia, e a Justiça do Rio Grande do Norte decretou sua prisão preventiva, mantendo-o detido. De acordo com uma amiga da vítima, que não quis se identificar, a motivação para a discussão e a agressão teria sido uma crise de ciúmes do namorado. O caso reitera a gravidade da violência contra a mulher e a importância da vigilância e denúncia por parte da comunidade.