Montagem com imagens da operação que acontece nesta segunda-feira, 29, nas comunidades da Gardênia Azul e Cidade de Deus - Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Militar encontrou, nesta terça-feira (30), seis corpos dentro de um carro na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até a noite, as vítimas não haviam sido identificadas.
Segundo a corporação, a área foi imediatamente isolada para perícia, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu as investigações. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.
O episódio ocorre um dia depois de uma megaoperação policial nas comunidades Gardênia Azul e Cidade de Deus, localizadas próximas ao ponto onde os corpos foram encontrados. A ação, que contou com as polícias Civil e Militar e apoio do Ministério Público, prendeu 12 suspeitos ligados ao Comando Vermelho. Durante a operação, foram apreendidos um fuzil, uma pistola e drogas.
Relatos de moradores nas redes sociais apontaram tiroteios intensos durante a ofensiva. De acordo com a Polícia Civil, traficantes da região vêm adotando táticas como o uso de drones para vigiar incursões policiais, além de intimidar moradores e impor violência armada, numa estratégia de expansão da facção criminosa.
As autoridades agora investigam se a chacina desta terça-feira está relacionada ao avanço territorial do grupo e ao recrudescimento da violência na Zona Oeste.