
Uma mulher, identificada como Elissandra Rodrigues de Jesus, de 27 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) na manhã do dia 31 de dezembro, após causar destruição em um estabelecimento comercial e danificar um veículo no Bairro São Lourenço, na Rua Dom Manuel, próximo ao Bar do Portuga, no bairro São Lourenço.
De acordo com a PMBA, a central CICOM/190 recebeu chamado para atender uma ocorrência de ameaças e danos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Elissandra em estado de fúria. Ela havia danificado dois portões laterais do bar e quebrado o para-brisa e um vidro lateral de uma Kombi pertencente ao comerciante RC, conhecido popularmente como Portuga.
Elissandra foi detida no local e conduzida à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após os procedimentos de oitiva, o delegado plantonista Bruno Ferrari a autuou pelos crimes de dano (artigo 163 do Código Penal) e perseguição (artigo 147-A). Ela permanece custodiada pela Polícia Civil, à disposição da Justiça.
O caso é mais um exemplo da atuação conjunta da PMBA e da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, e segue com desdobramentos a serem confirmados pelas autoridades. O episódio também reforça a importância de medidas preventivas para garantir a segurança em estabelecimentos comerciais e vias públicas da região.
