Na noite do último sábado (24), uma mulher foi presa pela Polícia Militar sob acusação de tentativa de homicídio contra seu esposo, Nilson Conceição dos Santos, de 51 anos. O incidente ocorreu na Rua Pereira, no bairro Henrique Brito, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.
Nilson foi atacado com golpes de garrafa que atingiram sua cabeça, rosto e tórax. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao hospital de Posto da Mata. Devido à gravidade dos ferimentos, Nilson foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
Após receberem a denúncia, policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) detiveram Ivanete Souza Santos, de 36 anos, identificada como a autora da agressão. Ivanete alegou aos policiais que agiu em legítima defesa. Ela afirmou que seu marido chegou bêbado em casa e tentou agredi-la, momento em que se defendeu utilizando uma garrafa para golpeá-lo.
De acordo com o relato de Ivanete, após a primeira agressão com a garrafa, Nilson teria avançado sobre ela, tentando espancá-la, o que a levou a desferir novos golpes com a garrafa. Ivanete também relatou à polícia que essa não foi a primeira vez que ela e seus quatro filhos menores sofreram agressões por parte do companheiro. Ela informou ainda que Nilson já foi preso anteriormente por violência contra ela e os filhos.
Ivanete foi conduzida à Delegacia de Teixeira de Freitas, onde foi ouvida pelo delegado Bruno Ferrari. Após considerar os relatos de agressões sofridas por Ivanete e seus filhos, o delegado decidiu liberá-la para responder ao inquérito em liberdade.