Um entregador de gás identificado como Matheus Almeida, de 23 anos, foi assassinado com mais de 15 disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira, 17 de outubro, no centro de Caraíva, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações, a vítima realizava entregas de botijões quando foi surpreendida por ocupantes de um carro branco, que se aproximaram e efetuaram diversos disparos. Matheus morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Testemunhas relataram que os criminosos fugiram logo após os tiros, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Técnica, responsável pela perícia e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
O caso acontece menos de 24 horas após outro homicídio registrado no mesmo povoado, quando um jovem foi executado também a tiros. A sequência de crimes reforça o aumento da violência em Caraíva, que nos últimos meses tem registrado um crescimento de ocorrências graves.
A Polícia Civil investiga se há ligação entre os dois assassinatos e busca identificar os autores e a motivação dos crimes.