Na tarde desta quinta-feira, 07 de dezembro, o motorista Lutgard Rosário da Silva, de 41 anos foi morto a tiros na BA 290, na cidade de Alcobaça.
Conforme informações preliminares, Lutgard, conhecido na região por seu trabalho como motorista escolar e loteiro, estava montado em seu cavalo, seguindo pela BA 290, quando foi surpreendido pelo assassino a bordo de um carro branco, que efetuou os tiros em direção à vítima, que o atingiram fatalmente. O crime ocorreu nas imediações da ponte, no sentido do trevo de Alcobaça.
Ainda segundo informações da polícia, há pouco tempo a vítima se envolveu em uma confusão envolvendo uma herança de família. Testemunhas oculares afirmaram ter conseguido vislumbrar a placa do veículo utilizado pelo agressor e repassaram imediatamente as informações às autoridades policiais, que foram acionadas para investigar o ocorrido.
A Polícia Militar esteve no local, atendendo ao chamado feito pela esposa da vítima, que, abalada, buscava justiça para o brutal assassinato do marido. O corpo de Lutgard Rosário da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos a exames de necropsia, a fim de esclarecer a causa precisa de sua morte.
A polícia civil assumiu a responsabilidade pela investigação do caso, buscando identificar a autoria e a motivação por trás desse homicídio.