Morreu na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, o SR. Laudelino Marco de Oliveira, de 96 anos, pai do radialista Ivan Rocha.
A família que hoje mora no bairro Rosa de Luxemburgo informou que o Sr. Laudelino vinha enfrentando alguns problemas de saúde e nesta manhã de segunda-feira foi encontrado sem vida em sua cama.
O corpo será velado na Rua José de Adaíldes, no bairro jardim Caraípe, atrás do Del Material de Cosntrução. O enterro será nesta terça-feira (23), no Cemitério da Saudade, no bairro Nova Teixeira.
O Sr. Laudelino se despede deste mundo sem saber o que aconteceu com seu filho, o radialista Ivan Rocha que desapareceu em abril de 1991, supostamente em virtude das críticas e denúncias de corrupção que fazia contra políticos da região em seu programa de rádio.
A causa do desaparecimento do radialista teria sido o programa veiculado no dia anterior, no qual ele anunciou que entregaria às autoridades um relatório com nomes de policiais e políticos envolvidos com crimes, inclusive com crimes de extermínio em nossa região. No dia seguinte, Ivan desapareceu e nunca mais foi visto nem seu corpo encontrado.
De acordo com a investigação da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), houve “irregularidades, pressões e tentativas de travar o processo” instaurado pelas autoridades brasileiras para a apuração do caso. Depois das investigações, dois policiais e um jornalista, que trabalhava em uma rádio de propriedade de um político (DEPUTADO) – rival ao grupo para o qual trabalhava a vítima, foram denunciados pelo sequestro.