
Morreu na manhã desta quarta-feira (4), no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, Alexsander Vinícius Teixeira Cartola, de 31 anos, natural de Lavras (MG). Ele é a quarta vítima fatal do grave acidente ocorrido na última segunda-feira (2), no km 889 da BR-101, no município de Caravelas, no extremo sul da Bahia.

Alexsander era marido da condutora do Hyundai HB20, Naiara Alves Filipe, de 29 anos, que morreu ainda no local do acidente, presa às ferragens. O casal seguia no sentido Posto da Mata–Teixeira de Freitas quando ocorreu a colisão.

Veículo onde viajavam o casal Naiara e Alexsander/ Foto - Neuza Brizola
O acidente envolveu dois veículos de passeio — um Hyundai HB20, placa TDJ-6I80, e um Chevrolet Onix, placa FJW-3647 — e aconteceu em um trecho da rodovia próximo ao distrito de Rancho Alegre. A batida frontal mobilizou equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo informações apuradas no local, uma testemunha relatou que a condutora do HB20 tentou ultrapassar uma carreta, não encontrou espaço suficiente, colidindo frontalmente com o Onix que seguia no sentido contrário.

Veículo onde viajavam o casal e as duas filhas / Foto - Neuza Brizola
Com a violência do impacto, três pessoas morreram no local. No HB20, além de Naiara Alves Filipe, estava seu companheiro Alexsander, que foi socorrido em estado grave para o Hospital Costa das Baleias, passou por cirurgia e permaneceu internado até o dia de hoje onde veio a falecer.

Veículo onde viajavam o casal e as duas filhas / Foto - Neuza Brizola
No Chevrolet Onix estavam José Raimundo Ramos dos Santos, de 58 anos, sua companheira Vanessa Alves de Oliveira, de 35 anos, e as duas filhas do casal: Ellen Alves dos Santos, de 12 anos, e Esther Alves dos Santos, de 8 anos. José Raimundo e a filha Esther morreram no local. Ellen foi socorrida para o hospital de Teixeira de Freitas onde permanece internada junto com sua mãe Vanessa.
Vídeo/ Neuza Brizola
Os dois veículos ficaram completamente destruídos devido à força da colisão. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate das vítimas presas às ferragens, enquanto o DPT realizou a perícia técnica no local.
O corpo de Alexsander será levado para a cidade de Manhumirim/MG onde vivem familiares das vítimas que moravam em São Paulo. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
