Foto: Reprodução
Um menino de 8 anos fingiu estar inconsciente para faltar a escola, em Maringá, no Paraná, mas não contava que a sua mãe chamaria por socorro. A mulher ficou desesperada e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a mentira.
O caso ocorreu na manhã de sexta-feira, 17, e ganhou atenção durante o final de semana. De acordo com o site R7, a mãe tentou acordar o garoto por quase uma hora, quando, de fato, acionou a emergência.
Médico e enfermeiro do Samu foram direcionados à residência do garoto. A equipe o avaliou e constatou que não era nada grave, mas que precisaria furar o dedo dele para verificar a glicemia. Quando ouviu que precisaria levar uma picada, o menino abriu os olhos, conforme informou à reportagem o diretor do Samu, Maurício Caetano.
Ao ser questionado, o menino afirmou que estava bem, e que apenas não conseguia abrir os olhos para ir à escola. O diretor ainda informou que esse tipo de ocorrência pode atrapalhar o trabalho do Samu, já que pode faltar equipe para atender alguém que realmente necessita do serviço.