Uma força-tarefa composta pelas Polícias Civil, Militar e Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação "Vento Leste", no distrito de Barrolândia. A ação teve como objetivo principal desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.
A operação mobilizou um efetivo de mais de 60 policiais e 10 viaturas, reunindo agentes da Polícia Civil de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Porto Seguro, da DTE de Porto Seguro, do CATTI Eunápolis e Porto Seguro, além de militares do 8º BPM, RONDESP/Sul, do BOPE e do grupamento Pegasus. A Polícia Federal participou com sua Força Tarefa de Porto Seguro.
Durante a ação integrada, as equipes cumpriram 7 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa e 6 aparelhos celulares foram apreendidos para análise pericial. De acordo com as autoridades, seis alvos da operação seguem foragidos.
A mulher presa, R.D.A., de 36 anos, é apontada como responsável pela logística de alimentação e pela movimentação financeira da organização criminosa. Ela foi levada para a Delegacia Territorial de Belmonte e está à disposição da Justiça.
A Operação "Vento Leste" é o resultado de investigações minuciosas para desarticular a rede criminosa que atua em Barrolândia e perturba a tranquilidade da população local. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Belmonte.
As investigações continuam em sigilo para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente o grupo. O material apreendido passará por perícia, e a Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população com denúncias anônimas através do Disque Denúncia 181.