Publicidade Davaca novo

Loteiro de Lajedão de 74 anos morre prensado pelo próprio carro na BA 290 em Medeiros Neto

Por Neuza em 01/11/2025 às 08:31

Loteiro de Lajedão de 74 anos morre prensado pelo próprio carro  na BA 290 em Medeiros Neto

Um trágico acidente por volta das 06 horas da manhã deste sábado, 1º de novembro envolvendo um veículo Chevrolet Celta, placa MTD-2A60, licenciado em Serra e uma carreta de transporte de bovinos tirou a vida do morador de Lajedão, Anemar Marques de Oliveira, de 74 anos, mais conhecido como "Nena".

Segundo informações, a vítima invadiu a pista de acesso a Medeiros Neto na BA-290, no trevo que dá acesso à cidade de Lajedão e acabou sendo atingida por uma carreta utilizada no transporte de gado, que fazia o trajeto entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto.

O impacto da colisão foi violento. O idoso — que, segundo testemunhas, não usava cinto de segurança — foi arremessado para fora do carro, ficando prensado embaixo do próprio veículo. Anemar morreu no local.

O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro o que configura crime de omissão. A Polícia Militar de Medeiros Neto foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), responsável pelas ocorrências na rodovia. O SAMU de Lajedão confirmou o óbito no local.

O corpo de Anemar Marques de Oliveira foi removido e encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para investigar as circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Morador de Lajedão, Anemar era conhecido na região por realizar o transporte de passageiros — as chamadas "lotações" — entre Lajedão e Medeiros Neto. 

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   medeiros Neto acidente BA 290 loteiro de lajedão
publicidade