Uma operação policial conjunta realizada na tarde da última sexta-feira (12) resultou na prisão de Dermeval Novelli Araújo, de 62 anos, apontado como liderança do tráfico de drogas na região de Porto Seguro e Eunápolis. Ele é suspeito de ordenar a morte de Diego Rezende Sato, morto em 22 de agosto deste ano, na zona rural de Eunápolis. O corpo de Diego foi encontrado com marcas de tiros e pés e mãos amarrados.
Durante o cumprimento do mandado de busca em um imóvel no bairro Cambolo, em Porto Seguro, o investigado não foi localizado inicialmente. No interior da residência, porém, as equipes encontraram um adolescente em posse de drogas, três celulares, cadernos de anotações ligados ao tráfico e equipamentos eletrônicos.
Dando sequência as diligências, a polícia localizou o suspeito na Avenida Ubaldino Júnior, no bairro Fontana 1, conduzindo um veículo. Ao receber ordem de parada, desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, atropelando três pessoas antes de colidir contra um poste. As vítimas foram socorridas para um hospital local onde Josenildo Nascimento Santos, veio a óbito. Dermeval foi preso em flagrante, sendo autuado por duas tentativas de homicídio doloso, e um homicídio, além de ter o mandado de prisão expedido pela justiça de Eunápolis, cumprido. O criminoso também tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de São Paulo.
O suspeito foi submetido aos exames legais e permanece custodiado à disposição da Justiça. Já o adolescente apreendido está à disposição da Vara da Infância e Juventude.
A ação foi resultado da atuação integrada das Delegacias Territoriais de Eunápolis e Porto Seguro, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Porto Seguro), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento) e do 8º Batalhão da Polícia Militar.