Publicidade Davaca novo

Jovem é preso e confessa assassinato em São José de Alcobaça

Por Neuza em 22/06/2016 às 16:51

 

 

 

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, 22 de junho, Aleílson Teixeira Soares, o "Lei”, de 24 anos. A ação aconteceu em São José, distrito de Alcobaça, durante incursão de equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves.

No momento da prisão, "Lei” que é bastante temido pela população do distrito, estava com uma quantia de drogas e foi autuado por tráfico. Mediante oitivas e intensificação do trabalho investigativo da Polícia, "Lei” acabou confessando a autoria do assassinato de Isaque Soares de Oliveira, 19 anos.

O crime só foi descoberto no dia 7 de maio, depois que populares encontraram o corpo da vítima caído sobre uma motocicleta em uma estrada de chão no interior de São José. Pelo estado de decomposição do corpo, a Polícia acredita que o assassinato tenha acontecido no dia 5 de maio.

 

 

Em depoimento, "Lei” contou que cometeu o assassinato porque a vítima teria lhe ameaçado de morte e posteriormente, estendeu as ameaças para a mãe do acusado.

A motivação das ameaças seria a cobrança de uma dívida, "eu emprestei R$ 1.500 para ele (Isaque) comprar uma moto, e quando fui cobrar, ele disse que não iria me pagar e me ameaçou, depois ameaçou minha mãe”, contou o assassino.

Ele revela que no dia do crime, ligou para e Isaque e marcou um encontro. Antes mesmo de a vítima descer da moto, foi alvejada por três tiros calibre 38.

De acordo com o delegado, "Lei” já esteve preso em 2012 por tráfico de drogas e trabalha no comércio ilegal de entorpecentes a mando do presidiário Luan Fergon, apontado como responsável pela coordenação da venda de drogas no distrito.

 

As investigações também descobriram que na ocasião do crime, "Lei” estava residindo em Jaguaré, no Espírito Santo, e chegou a São José, depois de alugar o táxi de um homem identificado com Willian. O mesmo taxista que se encontra foragido, também teria levado o assassino ao ponto de encontro onde ocorreu o homicídio.

Depois de executar o amigo, "Lei” voltou para Jaguaré onde trabalhava na lavoura de café e só retornou a São José neste domingo, para visitar uma tia doente, sendo preso graças ao serviço de inteligência e monitoramento da Polícia.

O delegado disse que mais pessoas estão envolvidas no crime, mas não revelou nomes para não atrapalhar as investigações. Ainda de acordo com o Dr. Marcos, "Lei” também é investigado por outros homicídios.

Fonte: Sulbahianews.

Tags:   Alcobaça
publicidade