Foto: Ilustrativa
A atuação rápida de equipes da Polícia Militar resultou no resgate de um jovem que foi sequestrado e seria levado para um "tribunal do crime" no bairro Colonial, em Eunápolis, na madrugada deste domingo (21). A vítima foi encontrada com ferimentos causados por arma de fogo e foi socorrida ao hospital da cidade.
O caso teve início quando a RONDESP Extremo Sul e a CETO do 28º BPM receberam uma denúncia sobre um sequestro no bairro Santa Lúcia. As informações indicavam que criminosos armados estavam levando a vítima para uma área de mata com o objetivo de julgar o jovem em um "tribunal do crime".
Com a denúncia em mãos, as equipes da polícia se deslocaram imediatamente para o local. Em patrulhamento próximo ao bairro Colonial, as guarnições se depararam com um grupo de indivíduos armados, o que resultou em um confronto. Os criminosos fugiram para a mata, abandonando a vítima.
A PM encontrou o jovem ferido, deitado no chão, com as mãos amarradas e com marcas de disparos de arma de fogo. Ele foi prontamente socorrido pelos policiais e levado ao hospital de Eunápolis, onde recebeu atendimento médico.
A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Civil, que trabalha para identificar e prender os criminosos envolvidos no sequestro e na tentativa de execução.