Um acidente na BR-101, próximo ao distrito de Monte Pascoal, em Itabela, tirou a vida do jovem Yuri Izumi, de 25 anos, na tarde desta sexta-feira (29). Ele dirigia um veículo Gol, placa JSO8G41, que colidiu de frente com um caminhão.
Segundo relatos, Yuri seguia de uma propriedade rural da família em direção a Itabela. Testemunhas afirmaram que ele realizava uma ultrapassagem quando colidiu com um caminhão que vinha no sentido oposto. O impacto foi tão forte que o veículo ficou completamente destruído, e o corpo da vítima ficou preso nas ferragens.
Informações preliminares indicam que, no momento do acidente, o jovem estava com uma ligação em curso para o número 190, da Polícia Militar. A situação, combinada com o fato de ele estar vestido apenas com camiseta e cueca, levanta a suspeita de que ele poderia estar fugindo ou buscando ajuda. Uma testemunha afirmou que ele dirigia em alta velocidade.
Yuri, que ajudava o pai com os serviços na roça, havia pegado o carro da família para voltar para casa sozinho. O veículo havia sido comprado há cerca de 35 dias pelo pai, Sr. Jonatas Izumi, para ser usado nas atividades da propriedade.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar a ocorrência. Após a retirada do corpo das ferragens, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. A morte de Yuri Izumi causa grande comoção na comunidade de Itabela, onde ele morava com os pais.